O Sunderland protagonizou uma enorme surpresa este domingo, ao vencer por 3-0 no terreno do campeão e actual líder da Premier League, o Chelsea FC.
Os "blues", que contaram com Bosingwa e Paulo Ferreira a titulares, não tinham sequer concedido qualquer golo em Stamford Bridge para o campeonato esta época, continuam a liderar a tabela, mas a sua vantagem sobre o Arsenal FC ficou reduzida a apenas dois pontos, já que os "gunners" bateram fora o Everton FC, por 2-1. Agora no sexto lugar, o Sunderland deu início à sua tarde sonho mesmo em cima do intervalo, quando Nedum Onuoha atirou a contar. Asamoah Gyan fez o 2-0 sete minutos após o reatamento e Danny Welbeck aproveitou um erro de Ashley Cole a três minutos dos 90 para selar a surpresa. Tratou-se da primeira vitória fora da formação comandada por Steve Bruce, ao mesmo tempo que serviu de vingança pela derrota por 7-2 sofrida neste mesmo estádio, mas na época transacta.
O triunfo do Arsenal foi tudo menos tranquilo, já que Tim Cahill marcou a um minuto do fim e proporcionou um final de partida emocionante em Goodison Park. O Arsenal, que tinha marcado por intermédio de Bacary Sagna e de Cesc Fàbregas, aguentou a última pressão do conjunto de Liverpool e assegurou os três pontos.
0 comentários: