Rio Ave tira a bariga de misérias frente ao Braga

Zé Gomes e João Tomás festejam um golo

O Rio Ave ainda não tinha ganho nesta temporada. Tinha. A partir de hoje, a equipa de Carlos Brito já conta com uma vitória no currículo de 2010/2011 e logo frente ao Sp. Braga, uma das equipas candidatas aos lugares cimeiros. Os vilacondenses ganharam 2-0 e poderiam ainda ter ganho por mais não fosse João Tomás permitir a defesa e Filipe a uma grande penalidade. 

O guarda-redes brasileiro realizou, aliás, uma grande exibição e impediu males maiores. O Rio Ave picou, picou até que conseguiu estalar a organização bracarense. O minuto 27 servirá, porventura, de atenuante à derrota minhota. Moisés, o "Xerife" da defesa arsenalista, foi expulso por vermelho directo  deixou a equipa reduzida a dez unidades. Tal facto obrigou Domingos a reorganização táctica e o ataque estava quase só entregue a Paulo César e Matheus.O último ainda teve um lance de ataque, mas este foi interrompido por Wires. O Braga esteve sempre longe da baliza de Paulo Santos, abdicando do jogo. Por oposição, o Rio Ave não se acobardou e assumiu as rédeas do encontro.

Ora os "pescadores" aproveitando da melhor forma as limitações no sector defensivo do Braga, colocaram-se em vantagem. Os vilacondenses começaram por bloquear Aguiar e Mossoró e toda a fantasia do Braga se perdeu. Sem surpresa, Zé Gomes e João Tomás, no espaço de um quarto de hora. Esta é uma preciosa botija de oxigénio para que o Rio Ave possa respirar na sua luta para chegar à tona.