E vão quatro jornadas com Ronaldo a marcar

Mourinho

O Real Madrid foi a Alicante vencer o recém-promovido Hércules por 3-1, mas não sem antes se livrar de um susto, já que o Hercules esteve a vencer com um golo do experiente Trezeguet logo aos 3 minutos. Na recuperação dos blancos esteve Ronaldo de novo em grande destaque. O CR7 bisou e marcou pela quarta jornada consecutiva, reforçando o estatuto de "Pichichi" da Liga Espanhola. Di María anotou o outro golo do Real, dando o melhor seguimento ao bom momento de forma que vem demonstrando. 

Será improvável começar por outro lado que não pelo golo da equipa da casa. Trezeguet cabeceou para o fundo das redes de Casillas, marcando o seu quarto golo ao Real Madrid. Começava a suspeitar-se que talvez Esteban Vigo, treinador da equipa de Alicante, não fosse mesmo "doido". Depois, Calatauyd, que tem sido uma das figuras dos "azuis-e-brancos", negou por duas vezes a igualdade a Ronaldo e Higuaín. No final da primeira parte, o Real fazia-se dono do jogo, mas faltavam os golos.

Se na primeira metade eram um bem escasso, a segunda etapa foi bem produtiva para os merengues. Aos nove minutos, os comandados de José Mourinho colocar-se-iam em vantagem. E se Calatauyd tinha estado bem a defender na primeira parte, manchou a exibição na segunda. O guardião não agarrou a bola e Di María e Ronaldo aproveitaram para colocar o Real na liderança. Entre os dois momentos, os madrilenos poderiam ter feito uma enormidade de golos: Sérgio Ramos, Dí María, Higuaín, Ronaldo, todos eles poderiam ter marcado. Quatro minutos depois do golo de Ronaldo, o português confirmaria a vitória e a liderança na tabela classificativa, do Real Madrid. O Real acaba por vencer de forma justa e confirma-se que talvez Vigo tenha sonhado demais na conferência de imprensa.