Clássico italiano a preto e branco

Del Piero

Foi um "clássico" à moda antiga aquele que se jogou esta jornada em Itália. Pelo menos nas cores. A Juventus venceu o Milan por 1-2 e pintou o jogo grande desta jornada da Série A a preto e branco. Quagliarella e o veterano Del Piero marcaram os golos da vitória da "Velha Senhora".

O Milan mostrou ao longo do jogo um bom caudal de jogo ofensivo mas sempre com a ideia de que o fazia de forma desorganizada e simplesmente por atacar. Ora assim, e jogando contra uma equipa manifestamente melhor organizada, os rossoneri não poderiam chegar ao fim do jogo com qualquer ponto na carteira. A equipa de Turim abriu a contagem aos 24 minutos por intermédio do reforço Fabio Quagliarella. No segundo tempo, Del Piero fez o segundo aproveitando uma falha de Antonini. 

O lateral do Milan teria a chance de se desculpar ao assistir Zlatan para que o internacional sueco pudesse reduzir a diferença no marcador. Estavam decorridos 82 minutos e não haveria tempo para mais. O Milan vê assim interrompida uma série de quatro jogos a contar vitórias no campeonato e a "Juve" demonstra que os maus momentos são passado.