Beto sai para jogar


Beto está a um pequeno passo de se tornar jogador do Panathinaikos. O internacional, de 29 anos, já nem se vai apresentar amanhã, dia em que os campeões nacionais iniciam os trabalhos tendo em vista a nova temporada.

O convite formulado pelo antigo do FC Porto, Jesualdo Ferreira, foi aceite pelo internacional português, que pretende jogar com mais regularidade, tendo em vista a presença na Europeu de 2012. O FC Porto, como se sabe, contratou Bracali, que estava em final de vínculo com o Nacional o que abriu a porta da saída a Beto, que não pretende voltar a ter um papel secundário na equipa, apesar dos cinco títulos agregados ao currículo no curto espaço de dois anos.

Aí a concorrência pelo lugar entre os postes será, em princípio, com Tzorvas e Kotsolis. "Jogando com menos frequência, as minhas expectativas ficam limitadas em relação à Selecção", admitiu numa entrevista poucos dias depois de ter sido titular na final da Taça de Portugal, com o Guimarães, provavelmente a sua última partida com a camisola azul e branca.

A confirmar-se esta saída, o plantel do FC Porto ficará com Helton, Bracali e Kadú para a baliza, uma vez que Kieszek deve seguir as pisadas de Beto e também abandonar o clube.