Lesão afasta Fucile da Copa América


A ausência de Fucile da Copa América, que arranca no próximo dia 1 de Julho, foi a principal novidade da lista de convocados do Uruguai anunciada ontem por Óscar Tabárez. O lateral do FC Porto ficou surpreendentemente de fora da competição, depois de há um ano ter sido uma das principais revelações da selecção uruguaia que disputou o Campeonato do Mundo da África do Sul, prova que terminou em quarto lugar. O lateral lesionou-se em Abril, na partida frente ao Sparatak de Moscovo, e desde então ã sua recuperação tem-se revelado lenta, o que condicionou a chamada à selecção.

Em contrapartida, Cristian Rodríguez integrou a lista de 23 jogadores, quando se esperava que ficasse de fora, até pela temporada medíocre que realizou em Portugal. O extremo junta-se a mais dois conhecidos do nosso campeonato que também foram chamados por Óscar Tabárez, por sinal dois concorrentes directos de Fucile: o também portista Álvaro Pereira e Maxi Pereira, do Benfica.

O primeiro jogo do Uruguai realiza-se já no dia 4 de Julho, frente ao Peru, seguindo-se os confrontos com o Chile e o México, que também integram o Grupo C.