Zenit goleia com Danny a marcar

Continua o "voo" interno de Danny e do Zenit

O Zenit de São Petersburgo conseguiu uma expressiva vitória sobre o Saturn por 6-1. O português Danny - que com Bruno Alves foi titular - marcou um golo antes de dar o seu lugar a Fernando Meira. A equipa de Spaletti continua em grande forma no campeonato russo onde é líder isolado. Além do mais, o Zenit bateu ainda o recorde de 20 jogos sem perder que antes pertencia ao Lokomotiv de Moscovo e datava de 2005. O destaque da partida acabou por ser Kerzhakov que apontou três golos e teve ainda uma assistência.

O Zenit começou a exercer grande pressão sobre o Saturn que defendia com tudo o que tinha e até uma certa organização inicial que rapidamente se esfumou. Ao minuto 25, Kerzhakov abria a contagem respondendo de a um centro de Bystrov. Sete minutos depois, Danny, em grande forma, convertia um penalty que aumentava as diferenças no marcador. Ainda os festejos do segundo golo duravam e já lá morava o terceiro. Kerzhakov de novo na jogada a assistir Lazovic para o golo do Zenit. Um erro defensivo permitiu ao Saturn reduzir diferenças antes do intervalo, mas ninguém acreditava que a vitória fosse já fugir ao Zenit.

Se a percepção vitoriosa era notória na primeira parte, na segunda surgiu a confirmação. Mais três golos. Um minuto depois do reatamento do jogo, de novo Bystrov a cruzar e igualmente Kerzhakov a finalizar, bisando no encontro. Oito minutos depois a mesma dupla iria provar que tirara a tarde para fazer a defesa do Saturn em "fanicos". O ponta-de-lança russo completava o hattrick e o Zenit fazia 5-1. O último golo do encontro foi marcado por Rosina que substituíra Kerzhakov.