Oficial: Paulo Sérgio abandona, Couceiro sucede


O Sporting confirmou este sábado, em comunicado enviado à CMVM, ter chegado a um princípio de acordo para a saída de Paulo Sérgio do comando da equipa técnica dos leões.

A mesma nota confirma que José Couceiro, actual director geral, irá assumir o posto deixado vago por Paulo Sérgio até final da presente temporada. De acordo com a SIC Notícias, José Lima, treinador da equipa de juniores, irá ser o adjunto do novo timoneiro dos leões. José Couceiro, de 48 anos, conta com passagens por Alverca (02/03 e 03/04), V. Setúbal (04/05) e FC Porto (04/05), bem como pelo Kaunas (Lituânia) e Gaziantepspor (Turquia). A nível de equipas nacionais, Couceiro orientou a seleção de Sub-21 de Portugal e a seleção principal da Lituânia.

Paulo Sérgio assumiu no início da época o comando dos leões, que seguem no terceiro lugar da Liga ZON Sagres, a 15 pontos do Benfica e 23 do líder FC Porto, e já foram eliminados da Liga Europa e da Taça de Portugal.
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar ter chegado a um acordo de princípio para a revogação do contrato de trabalho desportivo com o Treinador Paulo Sérgio.

Mais se informa que o Senhor José Peyroteo Couceiro passará a exercer as funções de Treinador para a Equipa Profissional do Sporting, até ao final da corrente época desportiva.

Lisboa, 26 de Fevereiro de 2011

O Conselho de Administração"