Valência segue na liderança após vitória em Gijón


O Valência continua de pedra e cal na liderança do campeonato em Espanha. Com a aproximação dos dois principais clubes daquele país ao cimo da tabela, a equipa "che" parece não se sentir afectada e continua a amelhar pontos atrás de pontos. Desta feita, Ricardo Costa e Manuel Fernandes e companhia foram ao terreno do Sporting de Gijón vencer por dois golos sem resposta. Este acaba por ser mais um resultado moralizador, especialmente antes de defrontar uma equipa como o Manchester United no próximo compromisso europeu.

A vitória desenhou-se nos minutos iniciais, com os golos de Topal e Soldado aos sete e dez minutos, respectivamente. A partir desse momento a formação valenciana controlou todos os acontecimentos da partida, não permitindo aos rojiblancos qualquer tipo de resposta. Manuel Fernandes e Juan Manuel Mata foram os melhores jogadores da partida, realçando-se o seu trabalho no apoio ao ataque.

Mehmet Topal inaugurou o marcador de cabeça aos sete minutos, tendo o resultado ficado feito aos dez com um golo fácil de Soldado, após passe de Mata. O mesmo Mata, pouco depois, ficou a centímetros de um chapéu perfeito e Aduriz quase marcou após cruzamento de Manuel Fernandes. O Sp. Gijón só ameaçou na segunda parte, atirou mesmo uma bola à barra por Barral e obrigou César a duas grandes defesas a remates de Diego Castro e De las Cuevas, mas foi apenas na parte final. A formação de Gijón somou a segunda derrota seguida com candidatos, depois do Barça, e pode cair para os lugares de descida.