O FC Bayern München sofreu uma inesperada derrota em casa este sábado, frente ao 1. FSV Mainz 05, tendo sido derrotado por 2-1.
Allagui foi o primeiro a marcar em Munique, logo aos 15 minutos, com os bávaros a chegar ao empate no minuto 45, graças a um autogolo de Svensson. Ainda assim, a 13 minutos dos 90 Szalai assinou o 2-1 final, com o Mainz a dar seguimento a um arranque notável na Bundesliga, com seis vitórias em outros tantos encontros.
Já o FC Schalke 04, adversário do Benfica na UEFA Champions League, empatou em casa diante do VfL Borussia Mönchengladbach (2-2). Huntelaar e Raul marcaram para o Schalke mas Daems e Bradley negaram a vitória aos homens da casa. Nos restantes desafios deste sábado, o VfB Stuttgart sofreu uma derrota pesada em casa frente ao Bayer 04 Leverkusen, por 4-1, ao passo que o Borussia Dortmund foi ao terreno do FC St. Pauli vencer por 3-1. O Eintracht Frankfurt recebeu o 1. FC Nürnberg e venceu por 2-0.
Hugo Almeida decisivo ao bisar na vitória sobre Hamburgo
Um bis de Hugo Almeida permitiu ao Werder Bremen somar a segunda vitória na Bundesliga. Diante do Hamburgo, o avançado português foi titular no ataque, ao lado do peruano Pizarro, e foi determinante para a vitória do Bremen, apontando o 2-0, de cabeça (29 minutos), e o último golo da noite, num remate de pé esquerdo, a passe de Wesley.
Antes, o Werder Bremen tinha inaugurado o marcador por Marín, a passe de Pizarro (25 m), e quando Hugo Almeida surgiu no sítio certo para concluir de cabeça um cruzamento de Hunt pensou-se que o vencedor estava encontrado. No entanto, o Hamburgo reagiu em força na segunda parte, e com o suplente Pitroipa em grande evidência restabeleceu a igualdade em 20 minutos. Primeiro, Pitroipa serviu o holandês Van Nistelrooy para uma conclusão de pé direito (59 m). Depois, o jogador do Burkina, que entrara em campo aos 53 minutos apontou ele próprio o 2-2, obrigando o Werder Bremen a horas extraordinárias para garantir a vitória, consumada a cinco minutos do fim pelo pé de Hugo Almeida.
Foi o terceiro golo do português na Bundesliga, igualando Frings como melhor marcador da equipa. Com este resultado, o Werder Bremen subiu à 11ª posição, com sete pontos, menos um do que o Hamburgo, que perdeu contacto com o pelotão da frente.
0 comentários: