Chapéu a Eduardo traduz-se em derrota em San Siro

Milan-Génova (foto AP)

O Milan deu um salto na classificação ao bater o Génova de Eduardo e Miguel Veloso (1-0) no jogo de abertura da 5ª jornada da Série A do campeonato italiano. Uma vitória arrancada a ferros no Estádio de San Siro, materializada com um «chapéu» de Ibrahimovic que deixou o antigo guarda-redes do Sp. Braga mal na fotografia.

Um jogo intenso desde o primeiro minuto, com o Milan a apresentar uma frente de ataque alargada com Pirlo, Robinho, Ibrahimovic e Ronaldinho a colocar muitas dificuldades a Miguel Veloso (titular) e companhia. As oportunidades sucederam-se na baliza de Eduardo, mas os visitantes fechavam-se bem e procuravam sair em contra-ataque. O intervalo chegou com o Milan por cima, mas a última oportunidade foi do Génova, numa forte cabeçada de Chico.

A quimera dos «rossoneri» acabou por materializar-se no arranque da segunda parte, com Pirlo a lançar Ibrahimovic por entre os centrais do Génova e o gigante sueco a levantar a bola, com a ponta da bota, por cima de Eduardo que pareceu estar um pouco adiantado. Miguel Veloso acabou por ser rendido, aos 66 minutos, por Milanetto, numa altura em que o Génova arriscava um pouco mais. Mas agora era o Milan que se fechava mais, com a entrada de Gattuso e Seedorf. O Génova, com apenas cinco pontos, acabou, pela primeira vez, um jogo sem marcar um golo e continua sem vencer desde a primeira ronda. O Milan passa a somar oito e fica a apenas dois do líder Inter que, ainda esta noite defronta a Roma no Estádio Olímpico.