Duelo de ricos, de dois clubes que investiram como quase ninguém - há sempre o Real Madrid - nos últimos anos, duelo de treinadores italianos, também, com Mancini a levar a melhor sobre Ancelotti. O Manchester City foi o primeiro teste a sério para o Chelsea, na Premier League, e o campeão caiu, com um golo de Tevez.
Os londrinos tinham percurso imaculado na liga: cinco jogos, cinco vitórias. No total, tinham perdido apenas dois jogos: o último dos oficiais, com o Newcastle, na quarta-feira, e o primeiro desses também, na Supertaça inglesa, com o Manchester United. Agora, o City impôs o primeiro desaire no campeonato. Sem portugueses no relvado (apenas Paulo Ferreira esteve no banco), o Chelsea teve a melhor ocasião do primeiro tempo. Ivanovic cabeceou à trave, aos 27 minutos. O intervalo chegava com um jogo que era maior no caratz, do que naquilo que as equipas faziam no relvado.
O segundo tempo foi diferente. Muito por culpa, claro, do golo de Carlos Tévez. O argentino aproveitou uma perda de bola de Ramires, arrancou para a baliza, puxou para o pé direito, tirando Ashley Cole da equação e atirou cruzado, rasteiro, com Cech a ver a bola parar no fundo das redes.
Foi apenas o segundo golo sofrido pelos londrinos em seis jornadas. Aliás, o Chelsea tinha a espantosa marca de 21 golos marcados e um sofridos, antes de ir ao City of Manchester. Com este triunfo, os citizens sobrem, provisoriamente, ao quarto lugar, enquanto o campeão mantém-se em primeiro, mas pode ver Manchester United e Arsenal ficarem a um ponto. E na próxima ronda, há derby com os gunners, em Stamford Bridge.
0 comentários: