Tirar a barriga de misérias

Goleada confirma candidatura

Aí estão finalmente os golos. O Sporting venceu esta noite o Levski de Sófia, mas acrescentou algo de novo ao resultado: a boa capacidade de finalização. Os leões venceram os búlgaros por uns redondos 5-0, naquela que será possivelmente uma das melhores exibições do ano, ou pelo menos uma das mais eficazes.

Curiosamente, foi o Levski quem criou primeiro o perigo. Garra Dembelé aproveitou a falha de Polga para rematar com perigo à baliza de Rui Patrício. Na resposta, Postiga cabeceou ao lado, na sequência de um canto de Matías Fernández. À passagem da meia hora de jogo, de novo um canto para o ataque sportinguista com o internacional chileno a colocar a bola na cabeça de Daniel Carriço que, com a ajuda de Petkov, inaugurou o marcador. Perto do intervalo o Sporting, tranquilamente, chegou ao segundo golo. Maniche, num invulgar lance de cabeça, marcou o segundo golo do jogo. Ao intervalo, os dois golos de diferença eram encarados com naturalidade.

Um pontapé de Salomão oito minutos depois de começar a segunda parte aumentou a vantagem dos anfitriões: João Pereira cruzou da direita para o pontapé de primeira do jovem extremo de 22 anos, Petkov enviou a bola para o poste mas esta só parou no fundo das redes. Muito longe da área, Postiga desferiu um potente remate que o experiente guardião búlgaro não conseguiu suster aos 61 minutos e fez o quarto tento da noite, tendo instantes depois acertado com estrondo no poste, antes de Matías fechar as contas a 11 do fim.

O triunfo deixou a equipa da capital lusitana sozinha na frente do Grupo C com o máximo de seis pontos conquistados, mais três do que o oponente e antes de receber a visita do KAA Gent, a 21 de Outubro, enquanto o Levski volta a actuar fora, desta vez em França, frente ao LOSC Lille Métropole.