Suspensão pende sobre a cabeça de Villas-Boas


André Villas-Boas não se livra de uma suspensão por parte da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que reúne na terça-feira para decidir as sanções a aplicar em face dos relatórios dos árbitros.

Neste caso, de Jorge Sousa, que mencionou expressões menos próprias, com utilização do vernáculo, que redundaram na expulsão do treinador do FC Porto no "clássico" de sábado diante do Sporting. Se em Guimarães, aquando da primeira expulsão, Villas Boas foi apenas multado em 250 Euros, desta feita será suspenso, preparando-se para ver da bancada o jogo da próxima jornada, de hoje a uma semana, frente ao Vit. Setúbal, no Estádio do Dragão.

Sobre o tema, o Bola Branca ouviu Jorge Regadas, treinador recordista de expulsões e multas junto dos serviços disciplinares da Liga de Clubes que, de forma precisa, recorda que terá deixado de ganhar "60 ou 70 mil Euros". No entanto, isso não é o mais importante, porque um treinador tem a obrigação de defender o seu trabalho e os seus jogadores. "Para a Liga de Clubes, penso que já terei pago desde que sou técnico, 60 ou 70 mil Euros. Mas também tenho castigos na II Divisão e fui sempre um treinador castigado. Aquilo que é importante é sermos aquilo que somos e defendermos até ao fim das nossas capacidades aquilo que interessa aos nossos jogadores. Quando um treinador acha que está a ser prejudicado, tem que demonstrar", começa por salientar.

Jorge Regadas diz, ainda, que os treinadores que mais vezes ganham são, também, os mais penalizados pelos árbitros, por isso, não fica surpreendido com os problemas que Villas-Boas está a viver. "Se verificarmos, 90% dos treinadores que ganham campeonatos e que são vencedores são aqueles que têm mais problemas com as equipas de arbitragem porque são aqueles que demonstram o que vivem pelos seus jogadores. Não me admira nada que o André Villas-Boas vá passar por essas situações, porque faz uma defesa intransigente dos seus jogadores", conclui.