Sevilha vence na estreia de Manzano


O Sevilha conseguiu o primeiro triunfo na Liga Europa esta temporada e logo no terreno de um rival directo como é o Borussia Dortmund. Esta vitória foi a melhor estreia possível para Gregorio Manzano. Um golo de Cigarini foi o suficiente para derrotar os alemães.

O Dortmund recebeu o Sevilha sem cerimónias e não hesitou em começar a atacar os sevilhanos. Mas viria de Luís Fabiano a primeira oportunidade, ele que continua o seu deserto de golos. O Borussia respondeu e, primeiro por Kagawa, e depois por Sahin, poderiam ter adiantado os comandados de Kloop. Os da casa começavam a superiorizar-se no encontro. Tinham menos bola, é certo, mas as melhores oportunidades estavam do lado alemão, como foi o caso da protagonizada por Lucas Barrios, aos 23'. O internacional paraguaio iria fotocopiar o tipo de ataque e voltou a cabecear para fora. Eram os melhores momentos do Dortmund no jogo. Mesmo em cima do apito para o intervalo, o Sevilha iria provar que o futebol pode muito bem não ser justo. Na cobrança de uma falta sobre Dabo, Cigarini aproveitou da melhor forma a confusão na grande área germânica para dar uma imerecida vantagem ao Sevilha.

No segundo tempo o Dortmund foi em busca de minimizar os prejuízos. Lucas Barrios era um elemento muito incoformado, mas os alemães sofreriam um duro revés de novo. Schmelzer viu o segundo amarelo e obrigou o Dortmund a jogar em inferioridade numérica. O Sevilha, apesar de ter mais um elemento, tinha uma clara dificuldade em chegar à baliza de Weindenfeller. Kagawa, outro jogador em destaque, poderia ter empatado o encontro, mas o seu remate e as suas aspirações esbarraram no poste da baliza de Palop. No final do encontro, o Sevilha, mais fresco fisicamente, conseguiu criar algum perigo mas não chegou ao golo. Desta forma, está tudo em aberto no Grupo J com o PSG na liderança, logo seguido pelo Dortmund e o Sevilha, em igualdade pontual.