Despedimento de Queiroz em discussão


Decide-se hoje o futuro de Carlos Queiroz, em reunião da direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). César Carvalheira, ex vice-presidente da FPF , disse ao Bola Branca que em caso de saída do seleccionador, também Madail deve repensar a sua continuidade.

Numa altura em os resultados negativos registados nos dois primeiros jogos da Selecção Nacional para o grupo H da fase de qualificação para o Euro2012, suscitam críticas, a necessidade uma resolução rápida para a questão do seleccionador é cada vez maior. Tudo terá que estar resolvido antes da próxima jornada dupla, prevista para os primeiros dias de Outubro, a fim de conseguir a estabilidade necessária para garantir bons resultados desportivos. Neste momento há já alguns nomes na linha de sucessão a Queiroz, sendo que os Paulo Bento, Manuel Cajuda e Humberto Coelho são os mais falados pela imprensa.

A demissão de Queiroz parece ser inevitável, pelo que se tomará uma decisão esta tarde, na reunião convocada pela direcção federativa. Recorde-se que Queiroz foi inicialmente suspenso pela FPF por um mês, mas a ADoP avocou o processo e ampliou a medida para seis meses de suspensão, o que pode ter ditado definitivamente a saída do técnico. Esta tarde enquanto a direcção da Federação vai definir o futuro de Carlos Queiroz, no mesmo edifício vão ser ouvidas as testemunhas do treinador na sua defesa a um outro processo disciplinar que lhe foi instaurado, no seguimento das declarações sobre o Amândio de Carvalho.

Uma dessas testemunhas é César Carvalheira, que foi vice-presidente da FPF e que conhece bem a forma de trabalhar da direcção da federação e de Carlos Queiroz. Ao Bola Branca Carvalheira diz que toda esta polémica está "montada para sair Carlos Queiroz e Madail". “Foi Madail que contratou Queiroz e agora não tem apoio dos seus colegas de direcção”, afirma, explicando que em caso de despedimento de Queiroz, o presidente da Federação deve tirar as suas próprias ilações.