Sporting domina na Dinamarca


O Sporting deu um passo importante rumo ao "play-off" da UEFA Europa League, ao vencer por 1-0 na visita ao FC Nordsjælland, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória. A formação leonina começou a partida com um susto, mas cedo tomou conta dos acontecimentos e marcou numa altura importante. O domínio foi completo e o triunfo assenta que nem uma luva nos homens de Alvalade, que assumem agora um favoritismo mais pronunciado para atingir o "play-off".

O Nordsjælland começou a atacar e a construir logo uma grande oportunidade de golo. Andreas Laudrup (filho de Michael Laudrup) e Nicki Nielsen combinaram na perfeição e este, isolado, rematou para defesa de Rui Patrício, com as pernas. Mas a formação dinamarquesa ficou-se por aqui. O meio-campo leonino começou a assumir o jogo e nunca mais largou as rédeas da partida, marcando golo logo aos 24 minutos. Maniche isolou Simon Vukčević e este contornou o guardião Jesper Hanson, atirando de ângulo apertado.



Aliás, o montenegrino esteve em grande evidência, integrando quase todos os lances de ataque dos "leões" com grande intensidade. Apesar da clara superioridade, o Sporting não conseguiu voltar a marcar na primeira parte. E na segunda, apesar de continuar a mostrar ser a melhor equipa em campo, a verdade é que deixou o Nordsjælland subir mais no terreno, com velocidade e boas trocas de bola. Mas a experiência dos portugueses acabaria por prevalecer e Hélder Postiga, aos 77 minutos, atirou ao poste. Jaime Valdés obrigou mais tarde Hanson a defesa apertada, numa fase em que os dinamarqueses já não mostravam capacidade de resposta.