Marítimo impõe goleada das antigas


O Marítimo goleou, no Estádio da Madeira, os galeses do Bangor City FC, por 8-2, e somente uma catástrofe impedirá os comandados de Mitchell van der Gaag de se apurarem para os "play-off" da UEFA Europa League.

O jogo foi de sentido único e começou praticamente com uma ocasião de golo para os "verde-rubros", com Baba a cruzar rasteiro do lado direito para Cherrad, que chegou ligeiramente atrasado, uma vez ter permitido a antecipação do guarda-redes contrário, que se lesionou no choque. Ainda antes do primeiro quarto-de-hora, o defesa James Brewerton falhou um corte e deixou Cherrad com a baliza à mercê, mas o remate do jogador marítimista saiu ao lado, quando estava em boa posição para marcar.

O encontro só voltou a conhecer animação nos últimos 15 minutos. Após um contra-ataque do Bangor City, naquela que foi a única ocasião de perigo dos galeses na primeira parte. Sion Edwards rematou com perigo, mas ao lado da baliza de Marcelo. Na resposta, o Marítimo fez dois golos. Aos 33 minutos, Tchô cobrou com categoria um livre directo e bateu Paul Smith com um remate em arco, não tendo o guardião dos galeses ficado isento de culpas. Cinco minutos volvidos, veio o segundo golo, com Marquinho a isolar Danilo Dias e este a rematar rasteiro, perante a saída do guarda-redes. Ainda antes do intervalo, o Bangor City viu-se reduzido a dez elementos, por expulsão de Brewerton, que viu o segundo cartão amarelo, por falta dura sobre Cherrad.


A segunda parte, no entanto, seria bem mais animada e a história "resumiu-se" aos sete golos. Aos 51 minutos, Baba ganhou um ressalto após trabalho individual e rematou fora do alcance de Smith. Aos 73 minutos, o Bangor City conseguiu o tento de honra, através de um grande trabalho do seu número 10, Nicholas Ward. Os derradeiros 15 minutos viriam a ser demolidores para o Marítimo, que marcaria por mais cinco vezes. Aos 75, Danilo Dias bisou com um remate de primeira. Dois minutos depois foi a vez de Baba bisar, desta feita de cabeça, após cruzamento de Alonso. Aos 79 minutos, foi Tchô a bisar, na conclusão, com um remate forte, de um bom trabalho individual.

Aos 80 minutos, Kanu elevou a contagem para 7-1 e, no primeiro minuto dos descontos, Fidelis, que rendera Tchô aos 83, marcou, a passe de Alonso. A última palavra seria, no entanto, do Bangor e de Eddie Jebb, que fecharia o resultado em 8-2.