Golos de Falcao pretendidos por Aston Villa e Tottenham


Os golos de Radamel Falcao estão a ser pretendidos em Inglaterra, onde o Tottenham e o Aston Villa surgem como os principais interessados. A imprensa inglesa avança que os dois clubes da Premier League podem apresentar uma proposta a rondar os 20,7 milhões de euros, que seria analisada pela SAD do FC Porto, mas dificilmente aceite, pois o avançado é tido como essencial para a próxima época.

Os portistas pretendem prolongar o vínculo com Falcao, que termina em 2013, mediante um aumento salarial e a inclusão de uma cláusula de rescisão, que neste momento não existe. O próprio empresário do atleta, Marcelo Simonian, já revelou a intenção de se reunir com os dirigentes portistas durante o mês de Maio para acertar um novo compromisso. Falcao, de 24 anos, foi contratado no início desta época, tendo os dragões pago 3,9 milhões de euros por 60% do passe, valor que subiu em flecha, sobretudo depois das boas exibições do colombiano na Liga dos Campeões, na qual fez quatro golos, e na Liga portuguesa, onde é o segundo melhor marcador da Liga, com 23 golos.

Os treinadores dos dois clubes (Martin O'Neill do Aston Villa e Harry Radknapp do Tottenham) estão impressionados com as qualidades de Falcao, tendo relatórios muito completos sobre o número 9 do FC Porto elaborados pelos respectivos olheiros, que regularmente se deslocam a Portugal.