Estugarda negoceia Makukula com o Benfica


O Estugarda está em negociações com o Kayserispor para a contratação de Ariza Makukula. O avançado está emprestado pelo Benfica à equipa turca, que tem uma cláusula de opção de compra no valor de 2,5 milhões de euros, que pretende exercê-la para negociar depois o internacional português e assim arrecadar algum dinheiro.

O Benfica ficará impossibilitado de negociar directamente com os alemães e, dessa forma, não irá arrecadar um valor próximo daquele que pagou ao Sevilha pelo passe do atleta: 4 milhões de euros em Janeiro de 2008. O jogador está a par do interesse do Estugarda e já fez saber aos dirigentes do Kayserispor que lhe agrada a possibilidade de rumar ao futebol alemão, tendo ainda manifestado o seu pouco interesse em continuar no clube turco. A confirmar-se este negócio, o jogador deverá ainda receber um prémio de transferência a que não teria direito se trocasse directamente o Benfica pelo seu actual clube. Makukula, de 29 anos, tem sido uma das grandes figuras da liga da Turquia, da qual é o melhor marcador com 20 golos apontados.

Na Luz, o internacional português, recentemente observado pelo seleccionador nacional Carlos Queiroz tendo em vista o Mundial 2010, teve poucas oportunidades de mostrar serviço, mas ainda assim marcou dois golos nos nove jogos oficiais pelos encarnados. Makukula jogou esta época na Turquia, depois de, na temporada anterior, ter estado, sem sucesso, no Bolton, de Inglaterra.