Mourinho e Figo em Barcelona «inferno» do Camp Nou


Parece não ter fim o mediatismo do jogo desta noite, a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões, e que irá opor o Inter de Milão ao Barcelona, actual detentor do troféu. A derrota dos espanhóis na primeira mão serviu de oportunidade para Mourinho dar início ao seu «jogo psicológico», mas os adeptos e dirigentes blaugrana, bem como a equipa, não parecem querer dar por vencida a eliminatória.

À entrada para o almoço de convívio entre as duas direcções, no hotel Majestic de Barcelona, Luís Figo (director de relações externas do Inter) foi recebido por uma dúzia de adeptos do Barça aos gritos de "traidor" e "pesetero". "Porque voltaste aqui?", perguntaram ainda os adeptos, que não esquecem a "traição" do português, que em 2000 trocou o Barça pelo rival Real Madrid.

Joan Laporta atiçou ainda mais o ambiente em redor de José Mourinho para o Barcelona-Inter desta noite, criticando o treinador português por este ter afirmado, na conferência de imprensa de ontem, que a presença na final da Champions, no Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), é uma obsessão para o Barcelona devido ao "anti-madridismo" dos catalães. Laporta respondeu já ao início desta tarde, antes do almoço entre as duas direcções, chamando Mourinho de "psicólogo de pacotilha". "É fácil provocar. Mas a nossa afición é uma afición cívica e que percebe de futebol. Quem fala de outras coisas que não futebol é porque quer provocar e criar mau ambiente. Quer-se atribuir dotes de psicólogo de pacotilha", disse Laporta, citado pelo sítio do jornal Marca.

Note-se que ao longo da semana adeptos do Barcelona deram início a determinados preparativos para o jogo, recusando-se a desistir e apelando a todos os fãs espalhados pela Catalunha que se unissem naquele que se adivinha um autêntico «inferno» no Camp Nou, quando o relógio marcar as 19h45 desta noite.