Benfica (quase) arruma questão do título

Luisão "dispara" Benfica

Um golo do central brasileiro Luisão nos descontos da primeira parte foi suficiente para o Benfica bater (1-0) em casa o Sporting de Braga e abrir uma vantagem de seis pontos no topo da Liga portuguesa quando faltam disputar apenas seis jornadas.

A partida do Estádio da Luz revestia-se de extrema importância para as duas equipas, com o Braga a abordar o encontro com o objectivo de anular os três pontos que o separavam da equipa que havia batido na primeira volta, por 1-0. No entanto, o domínio do encontro na primeira parte pertenceu, quase por completo, ao Benfica, tendo Javier Saviola visto Eduardo negar-lhe o 1-0 quando seguia isolado para a baliza "arsenalista". Contudo, o golo "encarnado" acabou mesmo por surgir já no período de compensação, quando um canto curto do lado direito foi seguido de um cruzamento de Carlos Martins para a área. Javi García cabeceou contra Luisão e este, livre de marcação, bateu Eduardo de pé esquerdo.

O Benfica voltou a entrar melhor na etapa complementar, com o Braga a sentir sempre muitas dificuldades para importunar o último reduto "encarnado". No entanto, o rendimento "arsenalista" foi subindo à medida que o cronómetro ia avançando e Moisés ficou perto de empatar a partida aos 70 minutos, mas o seu cabeceamento levou a bola a passar a rasar o poste. O Benfica pareceu sentir o perigo e tratou de guardar a preciosa vantagem, ao mesmo tempo que dava um passo de gigante rumo à conquista de uma Liga que lhe foge desde a temporada 2004/05. Na outra partida da 24ª jornada disputada neste sábado, um golo de Rui Miguel aos 84 minutos valeu ao Vitória de Guimarães um triunfo por 1-0 na recepção à Académica de Coimbra.