Tiago e Simão travam Barça


O Atlético de Madrid infligiu a primeira derrota na Liga espanhola ao Barcelona desde Maio, ao vencer o líder da prova por 2-1, no Vicente Calderón, resultado que deixou o campeão da Europa com apenas dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

Sem poder contar com vários titulares, o Barça sofreu outro revés logo aos sete minutos, quando Seydou Keita saiu lesionado do relvado. As coisas pioraram dois minutos depois, altura em que José Antonio Reyes passou por toda a gente no meio-campo dos catalães antes de desmarcar Diego Forlán para o tento inaugural dos madrilenos, onde Simão Sabrosa e Tiago foram titulares. Simão marcou de livre directo aos 23 minutos antes de Zlatan Ibrahimović (27) reduzir a desvantagem, mas a formação comandada por Josep Guardiola não conseguiu voltar a marcar.

O Sevilla ultrapassou o Mallorca – que joga esta segunda-feira frente ao Tenerife – no quarto lugar, mercê de um triunfo em casa diante do Osasuna, por 1-0, golo de Luis Fabiano, de cabeça, a dez minutos do intervalo. O Deportivo La Coruña podia também passar o Maiorca e ficar a um ponto do Sevilha, mas perdeu por 2-0 no reduto do Espanyol. Joan Verdú (39) e José Callejón (59) assinaram os tentos da equipa da Catalunha, numa partida em que Antonio Tomás, do Depor, foi expulso aos 55 minutos.

De resto, o aflito UD Almería empatou (2-2) ante o Getafe CF, ao passo que o Málaga distanciou-se cinco pontos dos lugares de despromoção ao bater fora, por 3-0, o Racing Club, que viu Mohammed Tchité ser expulso perto do fim. O Real Zaragoza também jogou reduzido a dez nos derradeiros 25 minutos da deslocação ao reduto do Real Valladolid CF, devido à expulsão de Ander Herrera, mas conseguiu dividir os pontos.