Braga com sorte vence insulares

Braga imparável

O Sporting de Braga conseguiu hoje uma importante vitória caseira (2-1) frente a um Marítimo que não merecia ter perdido com os bracarenses. Já a União de Leiria deixou escapar a oportunidade de passar o Sporting e subir ao quarto lugar, depois de empatar em casa com o Vitória de Setúbal, num jogo frenético (3-3).

Depois do nulo ao intervalo, os mais de 30 mil espectadores que encheram o estádio dos minhotos viram a equipa da casa adiantar-se no marcador seis minutos após o reatamento, quando Albert Meyong aproveitou à boca da baliza um passe de Alan. No entanto, a vantagem durou apenas dez minutos, pois Djalma surpreendeu o guarda-redes Eduardo com um excelente pontapé de fora da área.

A sexta vitória consecutiva da formação de Domingos Paciência na prova surgiu a nove minutos do final, altura em que Luis Aguiar, reforço de Inverno contratado por empréstimo ao FC Dinamo Moskva, aproveitou uma assistência de Filipe Oliveira e desferiu um remate certeiro à entrada da grande área.

O Braga soma agora 48 pontos em 19 jogos, contra 49 dos "encarnados", e tem mais oito do que o FC Porto antes de visitar o terreno do campeão português no próximo domingo, na partida mais aguardada da 20ª jornada.


Nos outros desafios deste domingo, o Leiria esteve a perder em casa diante do Vitória de Setúbal por 2-0. Conseguiu chegar ao empate com dois tentos de Cássio (35 e 44) e viu Henrique levar os visitantes a vencer para o intervalo, antes de Ronny resgatar um ponto aos 67 minutos, pouco depois de Hélder Barbosa ter sido expulso.

De resto, o Nacional continua sem ganhar em 2010 e averbou mais um empate (1-1), desta feita frente ao Rio Ave, na Madeira, enquanto Académica e Olhanense também dividiram os pontos.