Schalke ainda luta pelo título

Schalke mantém distância

Depois das vitórias de Bayer 04 Leverkusen e Bayern München no sábado, o Schalke 04 não perdeu terreno relativamente aos adversários no topo da Bundesliga ao derrotar o 1. FC Köln, por 2-0.

Com os médios portugueses Petit e Maniche titulares no Colónia (o segundo foi substituído aos 66 minutos), o Schalke inaugurou o marcador nos descontos da primeira parte, através de um cabeceamento de Joel Matip, a cruzamento de Lukas Schmitz, antes de o avançado peruano Jefferson Farfán, servido por Kevin Kuranyi, fixar o resultado aos 81 minutos e fazer o sétimo remate certeiro da campanha. Com este triunfo, o Schalke mantém os três pontos de diferença para o duo de líderes, ao passo que o Colónia, eliminado a meio da semana da Taça da Alemanha pelo Augsburg, da segunda divisão, desceu para 13º.

Na outra partida da 22ª jornada, o Frankfurt bateu o Freiburg por 2-1 e igualou o Werder Bremen no sexto lugar. No entanto, esteve a perder desde os 25 minutos, quando Cissé abriu o activo para os forasteiros, antes de Köhler empatar a partida a cinco do intervalo e o internacional turco Halil Altintop operar a reviravolta no primeiro minuto dos descontos. O desaire deixou o Freiburg dois pontos acima dos lugares de despromoção.