Lyon marca passo em Toulouse

Objectivo pela metade

O Olympique Lyonnais não soube aproveitar ao máximo o desaire do líder da Ligue 1, o Girondins de Bordeaux, no seguimento do empate a zero registado no terreno do Toulouse O AS Monaco viu terminar a sua série de nove jogos consecutivos sem derrotas e foi ultrapassado pelo Olympique de Marseille, que goleou por 5-1 o Valenciennes .

Com o Bordéus a sair derrotado (4-2) da deslocação ao reduto do Stade Rennais FC no sábado, o Lyon poderia ter ficado a seis pontos da liderança em caso de vitória frente ao Toulouse, conjunto que contou com o médio português Paulo Machado durante os últimos oito minutos. E a equipa orientada por Claude Puel até se pode dar satisfeita com a divisão de pontos, sobretudo tendo em conta que Jean II Makoun foi expulso aos 67 minutos.

Quanto ao AS Saint Etienne, está agora sete pontos acima da zona de despromoção, na sequência de um convincente triunfo por 3-0 sobre o Mónaco, tendo os tentos pertencido a Blaise Matuidi (14 minutos), Gonzalo Bergessio (76') e Emmanuel Rivière (90+2). O Mónaco tinha vencido os seus quatro últimos jogos do campeonato, enquanto os "les verts" não triunfavam desde 3 de Outubro.


O Marselha aproveitou esse desaire monegasco e somou uma gorda vitória na recepção ao Valenciennes. O antigo médio do FC Porto, Lucho (33 minutos), Brandão (43') e Benoît Cheyrou deram ao OM uma confortável vitória, antes de os visitantes reduzirem por intermédio de Carlos Sánchez (66'). Mathieu Valbuena (77') e Mamadou Niang (90+1') acabaram com qualquer incerteza no desfecho final.