Dragões infligem derrota pesada à Naval

Campeão não desperdiça

O FC Porto encurtou para sete pontos a sua desvantagem em relação ao líder da Liga portuguesa, o Benfica (que tem mais um jogo disputado), após ter derrotado a Naval 1º Maio, por 3-0, no Estádio do Dragão.

Embalados pela goleada (5-2) aplicada ao Sporting na Taça de Portugal e pelo empate cedido pelo Benfica no dia anterior, os campeões nacionais não conseguiram mostrar a mesma eficácia na noite deste domingo, mas Tomás Costa (39 minutos), Falcao (80') e Varela (88') garantiram a conquista de mais três pontos.

O médio argentino Tomás Costa aproveitou um livre indirecto na área do adversário para alvejar a baliza, sendo que a bola ainda sofreu um desvio num defesa da Naval antes de se anichar no fundo das redes. Já Falcao, que somou o 14º golo no campeonato, apenas teve de empurrar de cabeça, após uma assistência de Bruno Alves, na sequência de um livre apontado por Tomás Costa. Varela fechou as contas com um remate colocado de pé direito aos 88 minutos.

A União de Leiria podia ter ultrapassado o Sporting no quarto lugar em caso de vitória na Madeira, mas o Marítimo levou a melhor por 1-0 (golo de Kléber), isto numa partida que começou com cerca de 45 minutos de atraso, devido às más condições climatéricas. O Olhanense saltou para o 13º lugar, mercê de um triunfo (1-0) caseiro sobre o Nacional, com Toy a decidir nos últimos instantes. Em Vila do Conde, o Rio Ave bateu o Leixões por 2-0, tendo Bruno Gama bisado na segunda parte.


Por fim, o Paços de Ferreira foi a Guimarães surpreender (2-1) a equipa local. Ozéia e Maykon marcaram pelos visitantes, de nada valendo o tento de Valdomiro pelos vimaranenses. A ronda 18 fica completa esta segunda-feira, altura em que o Sporting de Braga defronta fora o Belenenses.