O FC Porto garantiu o apuramento para a final da Taça da Liga portuguesa, onde irá encontrar o Benfica, ao vencer em casa a Académica de Coimbra por 1-0. Num encontro marcado por um profundo equilíbrio, valeu um momento de classe de Mariano González, a oito minutos do fim, para selar o vencedor.
Mas nem tudo foram facilidades para os "azuis-e-brancos". A Académica começou forte, destemida e ofensiva, com boas incursões e conseguiu um bom lance aos oito minutos, que terminou com um remate perigoso de João Ribeiro, pouco ao lado. Aos 14, Bruno Alves conseguiu mesmo marcar de cabeça para o FC Porto, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Algo que não intimidou os "estudantes", que estiveram perto do golo logo a seguir, mas Sougou errou o alvo por pouco.
Esta foi a toada de toda a primeira parte. O FC Porto, com muitas alterações no seu "onze" habitual, sentiu muitas dificulculdades perante o meio-campo contrário, bastante povoado e a trocar a bola ao primeiro toque. Os de Coimbra foram mesmo os que mais atacaram durante a etapa inicial sem que, contudo, criassem claras situações de perigo. O intervalo chegou sem golos, mas o FC Porto entrou de rompante no segundo tempo, com Tomás Costa a atirar para defesa de Ricardo e Orlando Sá, na recarga, sem marcação, a rematar por cima. Respondeu Berger aos 53 minutos, a desviar um cruzamento da direita, rente ao poste.
A melhor ocasião pertenceu à Académica, logo a seguir. Diogo Gomes fugiu pela esquerda, serviu Vouho na pequena área e este encostou para golo, mas à figura do guarda-redes Nuno. Orlando Sá teve nos pés o 1-0, aos 68 minutos, mas também acertou no guardião contrário. Quando já se vislumbrava um potencial prolongamento, eis que Mariano González decidiu a partida. Rúben Micael deixou no argentino e este, de fora da área, rematou forte de pé direito, para o 1-0, decorria o minuto 82. Estava feito o resultado e encontrado o segundo finalista da Taça da Liga portuguesa. O jogo decisivo, entre FC Porto e Benfica, disputa-se a 20 de Março.
2 comentários:
Contra tudo e contra todos estamos na final.
Agora que venha o Benfica; vai ser um jogo difícil, vamos jogar contra duas equipas (a do slb e a de arbitragem, esta última com mais argumentos para ganhar o jogo do que os encarnados); já estou preparado para a roubalheira que será na final, mas enfim, pode ser que o Porto até se safe e leve o caneco para casa :D
VIVA O PUORTO CARAGO
eu gostva de saber kual e moral destes gajos pa falr d arbitragem, kuando ganharam tres campeonatos a custa dos abitros