László Bölöni abandonou o cargo de treinador principal do R. Standard de Liège, uma semana antes de a formação belga retomar a sua participação na UEFA Europa League, frente ao FC Salzburg. O português Rolão Preto, adjunto de Bölöni, deixa também o clube.
O técnico romeno, de 56 anos, que se encontrava no posto desde o Verão de 2008, levou o Standard à revalidação do título de campeão belga na sua primeira temporada no comando do clube. Contudo, estava esta época a encontrar bastantes dificuldades para repetir o êxito da temporada transacta. Com a equipa no sexto lugar do campeonato, a 19 pontos do líder RSC Anderlecht, Bölöni optou por deixar o clube, apesar de ter conduzido a formação de Liège ao terceiro lugar no seu grupo da UEFA Champions League, que valeu o acesso aos 16 avos-de-final da UEFA Europa League, onde terá como adversário o Salzburgo, a 18 e 25 de Fevereiro.
Em comunicado, o clube escreveu: "Dada a actual situação da equipa, László Bölöni apresentou esta quarta-feira a sua demissão do cargo de treinador principal do Standard de Liège. O seu contrato foi, assim, terminado por mútuo acordo. Também por mútuo acordo foi terminado o contrato com o adjunto Rolão Preto. A direcção do clube aproveita para agradecer a László Bölöni o excelente trabalho que desempenhou desde a sua chegada, em Julho de 2008, tanto a nível interno como nas provas europeias".
0 comentários: