"Bis" de Drogba decide derby londrino


O Chelsea FC regressou este domingo ao topo da Premier League inglesa, depois de dois golos de Didier Drogba terem abatido (2-0) o Arsenal em Stamford Bridge. Ricardo Carvalho foi titular enquanto que Deco não saiu do banco de suplentes.

Depois de se terem visto temporariamente ultrapassados pelo Manchester United no sábado, os "blues" não acusaram a pressão de defrontarem outro dos candidatos ao título e começaram bem cedo a construir o triunfo. Drogba, em tarde verdadeiramente inspirada, marcou aos oito e 23 minutos, destroçando uma formação do Arsenal que vai medir forças com o FC Porto nos oitavos-de-final da UEFA Champions League. O triunfo deixou o Chelsea com dois pontos à maior sobre o United e nove em relação ao seu adversário desta tarde.


Na outra partida do dia, o Birmingham City deu seguimento à sua excelente campanha e bateu em casa o Wolverhampton, por 2-1. Os visitantes estiveram a vencer até ao minuto 80, mas um bis do suplente Kevin Phillips operou a reviravolta no marcador.