FC Porto vence na deslocação a Setúbal

Acabou há instantes o encontro entre o Vitória de Setúbal e o FC Porto. Os dragões foram a Setúbal vencer por 3-1, colocando de novo o Sp. Braga a 3 pontos, e encurtando provisoriamente a distância para o Benfica, que vai amanhã a Guimarães defrontar o Vitória.

Os golos dos azuis e brancos foram marcados por Marc Janko, Fernando e Silvestre Varela, respectivamente. Com 3 golos em igual número de jogos pelo FC Porto, o avançado austríaco alcançou assim o recorde de Mário Jardel, que também entrou de "pé quente" no Dragão.

A primeira parte do jogo foi totalmente controlada pelos «dragões», que chegaram mesmo a ter 70% de posse de bola. Mesmo assim, não se enganem os leitores. O jogo foi lento e de baixa intensidade, sem qualquer ponta de espectáculo que fosse.

Janko, logo aos 2 minutos, abriu o marcador para os azuis e brancos. Cruzamento da direita, por João Moutinho, e Janko, sem marcação, cabeceou para as redes e colocou o FC Porto em vantagem. A meio do segundo tempo, depois de uma perda de bola do Setúbal, Hulk lança Fernando e o brasileiro bate Com alguma facilidade o guarda-redes adversário.

Na segunda parte, o Vitória ainda assustou, já perto do fim, por Meyong, ao fazer o 2-1, mas pouco depois Varela marcou o terceiro dos «dragões» e colocou um ponto final no jogo.

Com este resultado, o FC Porto Volta a distanciar-se do Sp. Braga, e aumenta a pressão sobre o Benfica. Já o Vitória de Setúbal, Continua no fim da tabela, Com 14 pontos.