Três reforços na Madeira

http://cms.lechia.blue.pl/_items//articlepic/Zdjecia_inne/508-mateusz_bak.jpg

Vão chegar nas próximas horas ao Funchal três novos jogadores para o Marítimo: o defesa-central francês Jérémy Sapina, oriundo dos belgas do Mouscron, clube que entrou em processo de falência, e o guarda-redes polaco Mateusz Bak.

http://www.asnl.net/photos/album/photo090806/05.jpg

Sapina estava cedido aos húngaros do Gyori FC, mas acabou por regressar ao clube de origem, que foi obrigado a rescindir com o jogador, após entrarem em processo de falência. Mateusz Bak é o mais recente reforço do Marítimo. O clube madeirense chegou a acordo para a contratação do guarda-redes polaco, de 26 anos, que representava o Lechia Gdansk.

Trata-se, assim, de mais um jogador que irá tentar tirar a titularidade a Peçanha, o habitual eleito de Van der Gaag para a baliza insular. O reforço madeirense junta-se, a Jeremy Sapina, defesa-central francês, que chegou ontem à Madeira e hoje irá fazer o primeiro treino com o plantel de Van der Gaag, tal como, provavelmente, Mateusz Bak.

http://www.ksml.fi/multimedia/dynamic/00102/6709469_jpg_102004a1.jpg

Complicações de última hora, nomeadamente com o empresário do jogador, abortaram a contratação de Mäkelä, mas o Marítimo resolveu o assunto em poucas horas com a vinda de Vuorinen, que também é internacional e foi o melhor marcador do último campeonato do seu país, com 16 golos em 26 jogos. Forte fisicamente e alto (1,92 metros), Vuorinen, de 25 anos, impõe-se pelo seu jogo aéreo, mas não só. Na época passada, fez um "hat-trick" e um "poker" no campeonato, participando ainda na Liga Europa pelo FC Honka.