Frio russo congela eliminatória

 O Benfica foi à Rússia enfrentar o Zenit num jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados, depois de estarem a ganhar por 1-0, acabaram por perder por 3-2.

Com os registados 9 graus negativos no Estádio Petrovsky, o Benfica entrou em campo com Bruno César em vez de Nolito, deixando ainda Aimar no banco para dar o lugar a Rodrigo.

O Benfica entrou forte, fazendo correr rapidamente o esférico pelos seus elementos, tentando, faseadamente, chegar à baliza adversária. Os encarnados, na sequência de uma defesa incompleta de Zhevnov, abriram o marcador do jogo, por intermédio de Maxi Pereira. O lateral uruguaio não desperdiçou a oportunidade cedida pelo guardião dos russos. Pouco depois, o Zenit empatou a partida, com Shirokov a bater Artur Moraes.

Semak, recém-entrado em jogo, marcou para o Zenit e completou a reviravolta no marcador. A partir daí, o Benfica foi atrás do resultado, tentando pelo menos restabelecer a igualdade. Igualdade essa que foi feita por Oscar Cardozo, pouco antes do apito final do árbitro.

E quando tudo se afigurava para que o Benfica saísse da Rússia com um empate a duas bolasShirokov aproveitou um erro da defesa encarnada para pôr o Zenit em vantagem e fechar, desta forma, o marcador do jogo.

A 2ª mão desta eliminatória está marcada para dia 6 de Março, no Estádio da Luz, e decidirá quem terá a oportunidade de passar à próxima fase.