Antevisão de um sportinguista

http://farm4.static.flickr.com/3013/3019890454_941eab9d7c.jpg?v=0

Dia de clássico contra o FCPorto. Claro que para nós em termos de luta pelo titulo nada tem de valor, tem apenas o valor do nosso orgulho, vencer o FCPorto e com uma exibição ao mesmo nivel do jogo frente ao Everton irá de certeza levantar a moral dos sportinguistas que estão desconfiados do valor da nossa equipa. Eu próprio desconfio mas não do valor de alguns jogadores mas sim da vontade de alguns em querer por vezes mostrar e implementar o seu valor nos jogos do Sporting.

Será um jogo muito complicado para nós porque teremos pela frente um FCPorto muito motivado, um FCPorto que vem de duas goleadas perante nós e o Sp.Braga, um FCPorto que não quer perder o comboio do titulo e que de certeza que neste jogo irá arregaçar as mangas para nos vencer. Tem em grande forma um jogador que infelizmente não servia para o Sporting e que Paulo Bento fez o favor de “oferecer” ao FCPorto de bandeja, falo claro de Varela e nós como somos limitados em termos de defesas laterais temos logo aí à partida um problema.


Mas vou parar de falar dos "morcões"e centrar-me na nossa equipa, nós temos o Czar em grande forma e com vontade de jogar no Sporting, este pode ajudar a desequilibrar as coisas a nosso favor, Moutinho se estiver ao mesmo nível do último jogo pode também ser um caso sério e colocar Meireles e Tomas Costa no bolso, claro que tem Pedro Mendes como grande muleta para ajudar a anular esses dois, Fernando não joga e por aí pode ser um factor de “fraqueza” dos portistas, tenho uma dúvida e de certeza que Carlos Carvalhal também a tem, colocar Miguel Veloso no meio campo ou colocá-lo na esquerda da defesa?...Bem se o FCPorto apresentar Meireles e Tomás Costa, acho Veloso pode muito bem jogar na esquerda e entrar Matias Fernandez para o apoio a Liedson e jogaria com este onze:

Rui Patricio, Abel ou João Pereira, Carriço, Tonel, Miguel Veloso, Pedro Mendes, João Moutinho, Izmailov, Matias Fernandez, Yannick Djaló e Liedson.

Este onze parece-me a mim o mais forte para enfrentar o FCPorto e com a saída de Grimi da defesa ficamos mais fortes e com poderio de qualidade de passe pelo flanco esquerdo com a colocação de Miguel Veloso por esse lado, peço a quem puder que vá a Alvalade apoiar a nossa equipa e com isto que façam sentir aos jogadores que os vamos apoiar até ao final da época pelo menos para conseguirmos assegurar o objectivo que o presidente pediu em termos de liga, temos de ajudar a equipa a levantar a moral porque ainda temos uma prova muito importante para disputar, falo da Liga Europa e com o nosso apoio podem os jogadores fazer das tripas coração para levar o clube o mais longe possível nessa prova e mesmo na liga tentar com que a equipa acabe a época na senda das vitórias.


Acredito que podemos ganhar este jogo, quero ganhar este jogo, agora vou confessar o que me diz o meu coração:

- Quero ganhar, vamos ganhar mas tenho pena deste jogo ser nesta altura, uma vitória nossa pode tirar o FCPorto da luta pelo titulo em caso de vitória do Benfica em Matosinhos,(que aconteceu) não quero que esses sejam campeões e tenho a certeza que o Sp.Braga não terá pernas para dar luta aos gajos até ao fim do campeonato. Como anti-lampião que sou gostava que eles não fossem campeões e este jogo devia de dar os 3 pontos para nós e para o FCPorto, mas claro que o meu orgulho de sportinguista está acima disso e quero uma vitória sobre os Andrades e se possível com uma grande exibição.

Texto de Joaquim, para o Negócios do Futebol