Volta a máquina demolidora catalã

Liga BBVA. Jornada 17

Quando muitos colocavam em jogo o actual momento de forma do Barcelona, eis que os "blaugranas" decidem demonstrar que estão aí para as curvas. O campeoníssimo de 2009 foi a Tenerife golear por 5-0 com destaque para um hat-trick de Lionel Messi. Desta forma, a equipa de Guardiola mantém a liderança da Liga Espanhola.

O princípio de jogo foi algo atribulado para o campeão espanhol já que o Tenerife dispôs de numerosas ocasiões para marcar, recorrendo maioritariamente ao lado direito do seu ataque, beneficiando de alguma falta de rotinas de Maxwell. Bojan por duas vezes ganhou a linha e centrou atrasado para Messi aparecer a finalizar, em jogadas muito semelhantes. Pelo meio, Puyol marcou de cabeça na sequência de um livre de Messi. E assim o Barça levava o jogo resolvido em meia-parte.

Na segunda metade, ambos os treinadores sabendo que o jogo já tinha um vencedor não arriscaram nada e os golos catalães apareceram com a naturalidade de quem está por cima no jogo. O quarto seria da genialidade de Messi com um remate sublime que arrancou aplausos no estádio. O encontro não terminaria sem um auto-golo de Luna que fechou as contagens em 5-0 para o Barcelona.


Santiago Bernabéu de branco, como Cristiano mas Real vence Maiorca

Liga BBVA. Jornada 17

O Real Madrid venceu e convenceu perante o Maiorca com Nunes a titular. Os "blancos" demonstram cada vez mais entrosamento e alegria por jogar bom futebol a cada jogo que passa. Podem não golear, é um facto, mas a qualidade de passe, o jogo bonito está lá. Desta vez foram 2 golos sem resposta, um de Higuaín e um outro de Granero. Logo a abrir o encontro, Higuaín - à passagem do sétimo minuto de jogo - desencantou um hino ao futebol. Abertura para o bico do lado direito da grande área e o internacional argentino a vir para o meio antes de desferir um remate cruzado que entrou no ângulo superior esquerdo. Um golo que Higuaín irá ver certamente muitas vezes em casa. A abrir a segunda parte, o Real chegaria ao segundo e último golo do encontro com Granero a responder ao segundo poste da melhor forma a um cruzamento de Higuaín.