Espírito de luta derrota vimaranenses

O Vitória de Guimarães perdeu nova oportunidade de somar pontos no D.Afonso Henriques, ao deixar fugir uma vantagem de um golo para os figueirense. Os vitorianos dominaram as operações na 1ª Metade e chegaram ao golo logo aos 12', com um remate cruzado e de meia-distância de João Alves.

Contudo, a equipa de Mozer chegaria ao empate aos 70', numa altura em que se encontrava já reduzida a 10 unidades, por expulsão de Carlitos (59'). Bruno Teles cometeu falta sobre Marinho dentro da grande-área e, na conversão do penalty, Fábio Júnior fixou o resultado final. A partir do empate, o Vit. Guimarães expôs-se mais em termos defensivos, buscando o empate que não surgiu. Aliás, tocaria aos figueirenses, em contra-ataque, ficar com os louros da primeira vitória nos últimos doze jogos e a segunda na Liga Zon Sagres. Aos 85', Gomis encontrou Marinho solto de marcação à entrada da grande-área, com o extremo a disparar forte e sem hipóteses para Nilson.

Os comandados de Manuel Machado mantêm-se no 5º lugar, com 22 pontos somados e registaram o quinto jogo oficial consecutivo sem vencer; a Naval 1º de Maio continua a ser a "lanterna vermelha" do campeonato, somando agora 8 pontos. Os navalistas estão a 6 pontos de distância da primeira equipa acima da "linha-de-água", o Rio Ave.