Milan aumenta vantagem na liderança


O AC Milan aumentou para seis pontos a vantagem no topo da Serie A apesar do empate 4-4 em casa frente à Udinese Calcio, uma vez que a Lazio foi surpreendentemente derrotada pelo UC Lecce, em Roma, por 2-1.

Em San Siro, num fim de jogo emocionante, Zlatan Ibrahimović resgatou um ponto aos milaneses no segundo minuto dos descontos, numa partida em que o líder esteve sempre a perder. Antonio Di Natale abriu o activo aos 35 minutos para o Lecce e Alexandre Pato empatou a contenda momentos antes do intervalo. Alexis Sánchez pôs o conjunto de Udine novamente na frente do marcador aos 53 minutos, antes de Di Natale bisar aos 66. De imediato, o treinador do Milan, Massimo Alegri, deu ordem de entrada a Antonio Cassano e o experiente avançado, recentemente contratado à UC Sampdoria, revelou-se novamente fundamental para a recuperação dos “rossoneri”, isto depois de ter oferecido o tento do triunfo do Milan no terreno do Cagliari Calcio, na ronda passada. Um autogolo de Medhi Benatia a 12 minutos do final deu alento ao Milan que, pouco depois, voltou a empatar o jogo quando Pato também bisou, a passe de Cassano.

Os adeptos do Milan animaram, embora por pouco tempo, pois Germán Denis (89) fez o 4-3 para a Udinese apenas cinco minutos depois de entrar em campo a substituir Di Natale. No entanto, Ibrahimović combinou bem com Cassano antes de rodopiar e bater Samir Handanović pela quarta vez. O empate deixou o Milan com 40 pontos, mais seis do que a Lázio.