Messi bisa e Barça vence


O Barcelona manteve a liderança da Liga Espanhola e venceu no Riazor, um terreno por tradição complicado para os culés, o Deportivo da Corunha por 1-3. A figura do jogo acabou por ser Leo Messi que, motivado pela recente conquista da "Bola de Ouro", bisou no encontro. Com efeito, as principais novidades no campeão da Europa foi a inclusão no onze do argentino e ainda de Zlatan Ibrahimovic.

A equipa de Pep Guardiola apresentou-se na Corunha com o seu futebol comum, com trocas de bola rápidas, num esquema já conhecido como o "carrossel". E o Barça fá-lo como ninguém, não permitindo que o adversário tenha a bola e, quando a tem, perde-a rapidamente, errando desnecessariamente. Foi isso que se passou esta noite no Norte de Espanha. Aos 8 minutos, um centro de Daniel Alves encontrou Zlatan que rematou para defesa de Aranzubia. No minuto 20 Messi começou a abrir o livro. O 10 rematou para defesa do guardião do Depor para canto. No entanto o melhor jogador do mundo para a France Football não viria a perdoar e, 6 minutos volvidos, rematou de fora da área, desta vez sem hipóteses de defesa para o guarda-redes espanhol. O Deportivo da Corunha conseguiu empatar quando Busquets "serviu" Adrián que não perdoou frente-a-frente com Valdés. Antes do intervalo, Messi ainda teve mais uma ocasião que desperdiçou para aumentar a vantagem visitante.



O regresso dos balneários trouxe um Barcelona apostado em resolver a questão para poder gerir o plantel. Todavia, aos poucos o ritmo foi baixando e o tridente ofensivo dos blaugranas estava adormecido. O segundo golo chegou ao minuto 70. O "suplente" Pedro Rodríguez colocou a bola na cabeça de Messi que não desperdiçou a oportunidade de bisar no encontro, num golo com "cheiro" à final de Roma. Pouco depois, Ibrahimovic fechou a contagem com um remate forte, depois de uma assistência de Eric Abidal.