O Sp. Braga deixou fugir dois pontos na deslocação ao terreno do Leixões. O líder da Liga portuguesa esteve a perder até bem perto do fim, mas Alan acabou por resgatar um empate perante uma formação de Matosinhos muito batalhadora. O empate permite, assim, aos comandados de Domingos Paciência a manutenção do primeiro lugar do campeonato nacional.<
Sob forte chuva e um relvado pesado, o futebol jogado não foi o mais bonito, mas a competitividade esteve sempre presente. Num lance inofensivo, aos 33 minutos, o Leixões colocou-se na frente, devido a um autogolo do defesa bracarense Moisés. O jogador atrasou a bola ao guarda-redes, mas a bola fugiu do alcance de Eduardo, que não conseguiu evitar que a bola entrasse na sua baliza. Um golo caricato, a surgir principalmente por demérito dos visitantes.
Os minhotos reagiram e partiram para o ataque, beneficiando da expulsão, por duplo amarelo, do médio do Leixões, Braga, aos 36 minutos. Os pupilos de Domingos Paciência dominaram por completo até final, mas só aos 88 minutos chegaram ao 1-1, com Alan a aproveitar um ressalto na grande área para atirar a contar. O Braga garante, desta forma, a manutenção da liderança, e consegue rectificar aquilo que foi um erro flagrante do guarda-redes da selecção nacional, e assim impedir a perda dos três pontos.
0 comentários: