O Chelsea, com Paulo Ferreira e David Luiz a titulares, venceu hoje o Birmingham por 3-1 e, beneficiando do empate do Arsenal diante do Tottenham (3-3), assumiu o segundo posto da Premier League, ambos com menos seis pontos do que o líder Manchester United.
Cedo se começou a construir a vitória dos blues, com Malouda a inaugurar o marcador aos três minutos, após passe de Drogba. À passagem dos 26 minutos, Kalou, após jogada individual, aumentou a conta. Na segunda parte, Malouda «bisou», enquanto o melhor que o Birmingham conseguiu foi reduzir através de grande penalidade, por Sebastian Larsson, após falta cometida por David Luiz.
Com este resultado, o Chelsea acaba por saltar para o segundo posto da tabela, beneficiando do empate no «derby» londrino entre Tottenham e Arsenal, num autêntico jogo de loucos.
Van der Vaart marcou logo aos sete minutos para os spurs, mas aos 12 minutos já os gunners tinham dado a volta, com golos de Walcott e Nasri. Van Persie, aos 40 minutos, fez o 3-1, enquanto Huddlestone reduziu para a diferença mínima pouco antes do intervalo. No reatamento, o jogo acalmou, mas o Tottenham viria a alcançar o empate, através de grande penalidade, convertida por Van der Vaart.
0 comentários: