O Valência, com Manuel Fernandes e Ricardo Costa no onze, derrotou o Athletic de Bilbau, no Mestalla, e continuou a mostrar que podem sofrer um calafrio aqueles que não apostarem na equipa de Unai Emery. A jogar perante o seu público, o emblema "Che" derrotou os bascos por 2-1.
Manuel Fernandes não se intimidou com o facto de lhe estar a ser dada uma oportunidade, nas intermitentes que tem tido, e assumiu sem rodeios as rédeas do meio-campo e o Valência começou a aquecer motores por esse mesmo sector. Logo aos dez minutos de jogo, a dupla de avançados - Soldado e Aduriz - haveria de combinar bem, com Aduriz a facturar. Era o princípio de uma noite tranquila. A única altura em que o Valência mais sofreu foram os instantes finais onde a frescura física teimava em impedir a equipa de continuar o seu jogo. Mas Domínguez conseguiu inventar um passe para Vicente que, depois de deixar para trás um defesa, rematou para o fundo das redes.
O melhor que o Athletic conseguiu fazer durante todo o jogo estava reservado para os descontos e foi reduzir para 2-1, por Gabilondo.
0 comentários: