O Olhanense está lançado na Liga ZON-Sagres. A equipa de Daúto Faquirá venceu o Setúbal por 3-.1 em casa e está no segundo posto do principal campeonato em Portugal, ainda que à condição. É certo que ninguém esperaria um Olhanense em tão boa forma nesta altura do campeonato, mas isso agora apenas é uma surpresa para os mais desatentos. Os algarvios merecem cada ponto que conquistaram e provaram-no esta noite mesmo.
A jogar em casa, a equipa de Olhão entrou mais forte. Aos dois minutos de jogo, uma grande penalidade poderia ter adiantado a equipa rubro-negra, mas Paulo Sérgio desperdiçou a chance soberana de dar prematura vantagem. O Olhanense cortou qualquer possibilidade de o quarteto do meio-campo setubalense ter bola e aproveitou para jogar com a pouca velocidade de veteranos como Hugo Leal ou José Pedro, para lhes negar a chance de pensar o jogo sadino. Faltava, contudo, aos caseiros, o discernimento nos últimos vinte metros, necessários para rematar com perigo efectivo à baliza de Diego. Aliás só conseguiu criá-lo nas duas vezes em que fez golo: aos dez minutos por Maurício e aos trinta e sete por Jorge Gonçalves.
Na segunda parte o Setúbal procurou reentrar na discussão do encontro, ao empatar - já depois de Henrique ter acertado no poste da baliza de Moretto - por intermédio de Ricardo Silva, de cabeça. Mas o golo teve resposta imediata por parte do Ollhanense e Jardel aproveitou para fazer também ele um golo e dar a tranquilidade a sua equipa, fechando as contas em 3-1.
0 comentários: