Dortmund impõe-se perante campeão em declínio

Dortmund em forma acentua crise do Bayern

O Borussia Dortmund manteve os três pontos de diferença relativamente ao líder 1. FSV Mainz 05 ao impor a terceira derrota da época na Bundesliga ao campeão FC Bayern München, enquanto um golo do ponta-de-lança português Hugo Almeida ajudou o SV Werder Bremen a empatar 2-2 no terreno do Bayer 04 Leverkusen.

Depois de ver o sensacional Mainz averbar a sétima vitória em sete jogos no sábado, ao vencer o TSG 1899 Hoffenheim por 4-2, o Dortmund não tinha tarefa fácil frente ao conjunto de Louis van Gaal, mas dois golos no espaço de nove minutos da segunda parte, da autoria de Lucas Barrios (51) e de Nuri Şahin (60) abateram o Bayern pela segunda vez seguida após o desaire ante o líder e fizeram-no descer à 12º posição.

Per Mertesacker (SV Werder Bremen) & Hugo Almeida (SV Werder Bremen)

Na Bay ArenA, o Leverkusen adiantou-se por intermédio de Patrick Helmes, mas Almeida iniciou a reviravolta do Bremen aos 53 minutos, nove antes de Marko Marin colocar a equipa de Thomas Schaaf na frente do marcador. No entanto, Eren Derdiyok resgatou um ponto aos anfitriões a 12 minutos do final do encontro. A divisão de pontos fez o Leverkusen subir à posição e o Bremen descer uma, seguindo agora logo atrás do Bayern, igualmente participante na UEFA Champions League. Finalmente o VfB Stuttgart manteve-se na cauda do pelotão ao ser derrotado em casa pelo Eintracht Frankfurt, por 2-1.




PClubePts
















Mainz21















Borussia Dortmund18















Hannover13















Bayer Leverkusen12















Freiburgo12















Hoffenheim11















Hamburgo11















Wolfsburgo10















St. Pauli10















10ºEintracht Frankfurt9















11ºNuremberga9















12ºBayern Munique8















13ºWerder Bremen8















14ºKaiserslautern7















15ºB. Moenchengladbach6















16ºColónia5















17ºSchalke 044















18ºEstugarda3