Liga Zon Sagres: Restantes resultados da 4ª jornada


Beira - Mar 0 - 1 União de Leiria (Shaffer 70')



A União de Leiria venceu fora, em Aveiro a equipa da casa por 0-1, com um golaço de fora da área do defesa argentino, emprestado pelo Benfica, Shaffer, não dando nenhuma hipótese a Rui Rego.

Os aveirenses estão no 6º lugar, com 5 pontos (igual a Sporting - 7º, Olhanense - 8º e Feirense - 9º) e jogam dia 18, às 18:00 h, frente ao Vitória de Setúbal, enquanto que os leirienses situam-se no 14º lugar, com 3 pontos, os mesmos que o Vitória de Guimarães, que está um lugar acima e na próxima jornada, dia 18, às 16:00 h, o Marítimo joga na Marinha Grande.

Olhanense 1 - 2 Feirense (Salvador 56'; Varela 16' e Ludovic 82')


Vitória do Feirense em Olhão, tendo sido o mesmo a marcar primeiro, com um livre a chegar a Henrique, que passa de cabeça para Varela, que, também, através de um cabeceamento faz o 0-1. Salvador empatou, após passe de Wilson Eduardo e Ludovic volta a pôr o clube de Santa Maria da Feira na frente, com uma grande jogada individual de Carlos Fonseca, que mete a bola em Ludovic, o qual só tem de encostar para golo.

O Olhanense está em 8º lugar, com 5 pontos e dia 16 jogam a Barcelos, às 20:15 h. Quanto ao Feirense, é 9º classificado, também com 5 pontos. Na próxima jornada, dia 18, às 18:15 h, a equipa da fogaça defronta o FC Porto em casa.

SC Braga 3 - 1 Gil Vicente (Nuno Gomes 61' e 93' e Hélder Barbosa 72'; Cláudio 89')


O Braga inaugurou o marcador, através de Nuno Gomes numa recarga, depois de um remate de Lima. O 2º golo bracarense surgiu através de um passe em ruptura de Lima, que isola Hélder Barbosa, o qual faz um chapéu sobre o guarda-redes Adriano Fachini. Cláudio reduziu a vantagem perto dos 90 minutos, de penálti, devido a mão de Paulo Vinícius. Nuno Gomes viria a bisar no prolongamento, após passe de Paulo Vinícius, contabilizando, assim, 150 golos na 1ª Liga.

O Braga está em 3º lugar, com 10 pontos, com os mesmos que o 2º classificado, Benfica e joga no dérbi minhoto, dia 19, às 19:15 h. Por sua vez, o Gil Vicente situa-se no 11º lugar, com 4 pontos e joga dia 16, às 20:15 h, em casa frente à Olhanense.

Marítimo 2 - 1 Rio Ave (Baba 12' e 57'; João Tomás 17')


Pelo Marítimo, Baba fez o 1-0, numa jogada rápida, em que Olberdam passa para Baba, o qual encosta para golo. O empate do Rio Ave surge de penálti, cometido por Robson sobre Yazalde e João Tomás encarregou-se de marcar. O senegalês bisa com um cabeceamento, depois de um cruzamento de Roberto Sousa, não dando hipóteses a Paulo Santos, que ainda se esticou para tentar defender.

O Marítimo fica em 5º lugar, com 7 pontos e joga dia 18, às 16:00 h, contra a União de Leiria, na Marinha Grande. O Rio Ave situa-se em 15º lugar, com 1 ponto e joga em casa, dia 19, às 21:15 h, frente ao Sporting.

Académica 4 - 0 Nacional (Diogo Valente 72', Éder 78' e 90' e João Real 84')


A Académica conseguiu uma goleada, sendo que a eficácia esteve em grande após o minuto 70. Diogo Valente fez o primeiro golo de penálti, provocado pelo puxão de Danielson sobre Sissoko. Éder (na foto) aumentou a vantagem, através de um passe em profundidade de Pape Sow e João Aurélio, na grande área, com uma má recepção a permitir que o avançado da Académica fique com a bola e marque o 2º golo. João Real fez o 3-0, com um cabeceamento ao 2º poste e a concluir da melhor forma o canto de Adrien Silva, emprestado pelo Sporting á Académica. O guineense bisou na partida, numa jogada que tem início num excelente corte e recuperação de Nivaldo, na zona defensiva dos estudantes, a bola passa de seguida para Rui Miguel que isola Éder e este faz o 4-0 final.

A equipa da Briosa está no 4º lugar, com 9 pontos e joga, dia 18, às 20:15 h, na Luz, enquanto que a equipa madeirense está em 16º lugar, com 1 ponto e joga em casa dia 17, às 19:15 h, contra o Paços de Ferreira.