O Arsenal foi ao terreno do Manchester City contrariar o ascendente que a equipa da casa vinha demonstrando nas últimas jornadas e que a colocavam à frente dos gunners na tabela classificativa. Ora, com a vitória categórica de três bolas a zero, as posições inverteram-se.
Se é verdade que o resultado não ofereceu dúvidas, não é menos verdade que o City poderá reclamar da expulsão de Boyata quando o jogo ainda estava a aquecer. Aos 5 minutos de jogo, os citizens actuavam já com menos um homem, o que condicionou toda a estratégia colectiva durante 85 minutos. O central rasteirou Chamakh perto da grande área quando a bola já lá não estava. Aceita-se a decisão do juiz do encontro. O internacional marroquino ficava isolado na cara de Hart. Nasri apontou o primeiro golo dos londrinos aos 20 minutos, ao passo que Song fez o 2-0 aos 60 - Fàbregas falhou um penalty aos 41'. O terceiro tento viria a ser apontado aos 87 minutos, mercê de um remate certeiro de Bendtner.
Em Liverpool assistiu-se ao regresso aos golos do internacional espanhol Fernando Torres. Raul Meireles foi titular na vitória por 2-1 sobre o Blackburn, cujos golos só apareceram na parte complementar da partida. Kirgyakos, aos 48 minutos, e Torres, aos 53, marcaram para os reds, tendo Carragher assustado a equipa da casa, ao marca um aut-golo nos sexto minuto da segunda parte.
Com o português Nani no "onze" inicial, o Manchester United levou de vencida o Stoke City, por 2-1, muito por culpa de dois golos de Hernández (27' e 86'), tendo cabido a Tuncay Sanli o tento dos homens da casa, aos 81 minutos.
0 comentários: