Um excelente período de jogo após o intervalo valeu ao campeão FC Barcelona uma recuperação e um triunfo por 2-1 na recepção ao Valencia CF, desfecho que possibilitou aos catalães passarem a somar os mesmos pontos que o anterior líder isolado da Liga espanhola.
Pablo Hernández deu vantagem ao Valência (onde Ricardo Costa e Manuel Fernandes foram titulares) aos 38 minutos, na sequência de um cruzamento de Jérémy Mathieu, antes de forçar Víctor Valdés a uma excelente defesa. No entanto, o Barcelona logrou empatar apenas dois minutos depois do reatamento, com Andrés Iniesta a tabelar na perfeição com Xavi Hernández e a colocar a bola fora do alcance do guarda-redes César Sánchez, que antes já tinha negado o 1-1 a David Villa.
E o guardião do Valência voltou a ser batido aos 63 minutos, quando Carles Puyol deu o melhor seguimento de cabeça ao cruzamento de Xavi, sendo que o Barça esteve sempre mais perto do 3-1 do que o Valência do empate. O Real Madrid CD, agora a única equipa sem derrotas na prova, pode isolar-se no comando da tabela se bater fora o Málaga CF.
Entretanto, o Club Atlético de Madrid segue a três pontos de distância do Barcelona e do Valência, após ter recebido e batido o Getafe CF, por 2-0, cabendo a Simão o primeiro golo do encontro. Este domingo reserva mais seis partidas, com o Villarreal CF a poder reclamar para si o primeiro lugar na segunda-feira, precisando para tal de levar a melhor no reduto do Hercules CF.
0 comentários: