O Atlético de Madrid - com Simão e Tiago a actuar de início - iniciou da pior forma a defesa do título da Liga Europa. Os espanhóis perderam com Aris de Salónica de Fredy Adu - que não foi sequer convocado por Héctor Cúper. Para tal foi suficiente um único golo de Javito. Os gregos mantêm, assim, a sua invencibilidade em casa que dura há já sessenta anos.
A primeira parte serviu apenas para desgastar o meio-campo. Muitos amarelos, poucas oportunidades propriamente ditas resumem bem aquilo que em quarenta e cinco minutos se passou. O Atlético mostra-se muito dependente de Forlán - mais ainda faltando Agüero como foi o caso. O internacional uruguaio tentou a sua sorte com um disparo que falhou o alvo.
No segundo tempo, tudo mudou. Faty proporcionou uma boa defesa a De Gea. O Atlético não estava mal, mas sofreu um golo. Carlos Ruiz lançou longo para o ataque. Javito recebeu e, sem ângulo, rematou para o fundo das redes de De Gea completando a surpresa em Salónica. O guarda-redes espanhol teria um erro, dez minutos depois, mas o poste fez o seu trabalho, não permitindo que Koke aumentasse o prejuízo colchonero. Os homens de Quique Flores só pressionaram mais intensamente nos últimos minutos e Diego Costa desperdiçou duas grandes oportunidades para empatar o encontro.
0 comentários: