Naval vence Portimonense e Leiria empata com Paços de Ferreira


A Naval deslocou-se ontem ao Algarve para vencer o Portimonense por 0-1, que jogava não no seu estádio, mas sim no Estádio do Algarve, estádio onde o Portimonense nunca venceu.

Nos primeiros 45 minutos da partida, foi a Naval que dominou o jogo, tendo marcado o golo ao minuto 45, através do médio Godeméche, que ao minuto 4 tinha mandado uma bola ao poste da baliza dos algarvios. Na segunda parte, o Portimonense esteve melhor e quase marcou ao minuto 76, quando Carlitos foi expulso e André Pinto marcou um livre directo, cujo remate foi ao poste esquerdo e na recarga, Elias mandou à barra. Esta foi a primeira vitória da Naval e a segunda derrota do Portimonense na Liga Zon Sagres.

Em relação ao outro jogo, a União de Leira empatou em casa frente ao Paços de Ferreira, num jogo em que o clube da casa rematou e rematou, mas sem a pontaria desejada, excepção feita ao minuto 79 e poucos minutos depois, em que a União de Leiria obrigou Cássio a defesas apertadas.
Nos primeiros 30 minutos era a equipa visitante quem mandava no jogo, tendo feito vários remates, até que os visitados acordaram e podiam ter marcado, não fosse a tal fraca eficácia. O empate ao intervalo era justo. A segunda parte teve mais do mesmo, com a União de Leiria a rematar muito, mas a não conseguir marcar, tendo inclusive Pedro Caixinha substituido o médio-defensivo Paulo Sérgio pelo avançado Rodrigo Silva. A dez minutos do fim, Carlão, desmarcado podia ter desfeito o nulo, não fosse o seu remate ter ido parar às mãos do guarda-redes da equipa da Mata Real. A União de Leiria voltou então a empatar a zero, enquanto que o Paços de Ferreira consegue um ponto, após ter vencido o Sporting na semana passada.