Tévez bisa no triunfo "alviceleste" a caminho dos quartos


Apesar de um início muito táctico, a Argentina precisou de apenas 25 minutos para marcar, por Tévez, com Gonzalo Higuaín a fazer o segundo, sete minutos depois. Na segunda parte, Carlos Tévez bisou na partida, enquanto Luis Hernández apontou o tento de honra mexicano, a 20 minutos do fim.

O primeiro sinal de perigo aconteceu à passagem dos oito minutos. O defesa Carlos Salcido, sem que ninguém o esperasse, disparou a cerca de 30 metros da baliza, com o esférico a embater na barra. No minuto seguinte, Andrés Guardado também esteve a centímetros do golo, num remate à entrada da área. No entanto, foi a Argentina quem inaugurou o marcador. Messi arrancou em velocidade e desmarcou Tévez, mas no lance dividido o guardião Óscar Pérez chegou primeiro, só que não segurou a bola, que sobrou para Lionel Messi servir novamente Tévez, que encostou de cabeça para a baliza.

De erro em erro, a Argentina construiu a vantagem. Aos 32 minutos, um mau passe de Ricardo Osorio, no centro da defesa, permitiu a Higuaín mostrar o seu instinto "matador". Primeiro, ao estar alerta para recuperar a bola; depois, a contornar Pérez com um toque de classe antes de marcar. Depois desses oito minutos fatídicos, o México teve dificuldades em reencontrar-se, em especial no ataque. O melhor que se viu foi um remate de longe de Rafael Márquez, aos 43 minutos, mas à figura de Sergio Romero.

Na segunda parte, a toada manteve-se, com o domínio argentino, e não demorou muito até marcar novo golo. Aos 51 minutos, Tévez recebeu a bola, passou por dois adversários e desferiu um remate portentoso, sem hipóteses para Pérez. Aos 69 minutos, Salcido, um dos mais inconformados da sua equipa, cruzou para o segundo poste, onde Pablo Barrera rematou em esforço, mas a bola foi afastada por Demichelis em cima da linha-de-golo. No entanto, um minuto depois, Javier Hernández fez o tento de honra do México, passando bem pelo defesa-central e "fuzilando" Romero. Daí até final, registo para uma boa jogada individual de Messi, finalizada com um remate que levava o selo de golo mas que Pérez desviou para canto.