O Sp. Braga vai manter-se na liderança da Liga portuguesa depois de derrotar a Académica, por 2-0, em partida da 16ª ronda, a primeira da segunda volta, disputada em Coimbra. A equipa de Domingos Paciência pode ficar isolada no topo caso o Benfica não ganhe, também este domingo, na deslocação ao reduto do Marítimo.
Os "estudantes" vinham de quatro vitórias consecutivas no seu estádio no campeonato, nas quais apontaram nove golos e não sofreram nenhum, mas esta última estatística ficou desfeita aos 42 minutos, quando Albert Meyong transformou com êxito um penalty a castigar falta de Pedrinho sobre Mossoró. O Braga dispõs de ínúmeras oportunidades para aumentar a vantagem no segundo tempo, mas apenas o viria a conseguir perto do fim da contenda.
Matheus surgiu isolado frente a Rui Nereu e, quando tentou desviar a bola para a baliza, o guarda-redes dos "estudantes" tocou-a com o braço fora da área e viu o cartão vermelho directo. Na transformação do livre directo e com Licá entre os postes, pois André Villas Boas esgotara as substituições, o mesmo Matheus atirou certeiro e confirmou a vitória bracarense, conjunto que não sofre qualquer golo na prova há quatro jogos e mantém-se como a melhor defesa do campeonato com apenas seis tentos sofridos.
Nos restantes jogos, a União de Leiria aproximou-se do quinto lugar, pertença do Nacional, ao derrotar o Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-0, tentos de Cássio (14) e Ronny (85), enquanto o Leixões, que era último classificado, saiu da zona de despromoção e deixou a cauda da tabela ao Belenenses mercê da importante vitória no Estádio do Restelo, por 3-1. Hugo Morais inaugurou a contenda aos 27 minutos, de penalty, antes de Christian Pouga (62) e Didi (72) aumentarem a vantagem dos forasteiros. Yontcha fez o tento de honra dos anfitriões, agora a dois pontos do Vitória de Setúbal e a três pontos dos lugares de manutenção.
2 comentários:
viste o mesmo jogo que eu?
é que o braga só lá foi levado pelo Lucílio.
Aquele guarda-redes que jogou o último minuto era o que o Benfica precisa já a partir de Janeiro, de classe mundial, para que o número de golos sofridos fosse condizente com o número de golos marcados...ehh ehh!!!